[forum-prof] Estacionamento CT - MENSALISTINHOS...

LuizEduardo luizeduardo.email at yahoo.com.br
Thu May 5 05:22:50 BRT 2011


SANGLARD,

O fato de alguem ser mensalista, significa que a vaga dele tem que 
estar lá garantida, reservada, esteja ele presente no Fundão ou não.

Ou seja, como ninguem fica todos os dias o dia inteiro com seu carro 
dentro do estacionamento, isso significa que sempre haverá um certo 
número de vagas OCIOSAS.

A cena está desenhada faz já muito tempo:  muita gente é obrigada a 
depositar o automóvel em cima da grama, em cima das calçadas, no meio 
da rua, bem defronte a um estacionamento com quase 50% das vagas NÃO OCUPADAS.

Isso não é racional.
Mas o que é que é racional na gestão da UFRJ, ancorada na PATRINOMIA,
um monstro transgênico que mescla os genomas da autonomia e do 
patrimonialismo ensandecido.

Está ruim.
E vai piorar.
Sem querer ocupar o lugar do Bin Laden, vou já aterroriza-los:
A VOCAÇÃO  COMERCIAL DO ESTACIONAMENTO DO CCS...
é se tornar um satélite do estacionamento do Galeão.

L.E.


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At 19:41 04/05/2011 -0300, you wrote:
>Prezados(as)
>
>     Nunca concordei com a cobrança do estacionamento do CT, por
>princípio, e, particularmente, como ele foi e ainda está sendo
>implantado na nova gestão. A cada dia, como outros colegas já
>apontaram, surgem novos problemas, confusões e informações
>desencontradas.
>
>     Mas, apesar disso, estive ontem no contêiner da Auto Park, nos
>fundos do Bloco H, junto com o professor Protásio Martins aqui do
>DENO/PENO, após o almoço no Burguesão/AAA-CT, para me
>cadastrar como mensalista (orientado pelo funcionário que havia me
>atendido na entrada pela manhã), já que com a colocação de cancelas
>você está impedido de entrar livremente e obrigado a pagar mais para
>trabalhar no CT. Pelo menos, isso diminuiria o prejuizo.
>
>     Para minha surpresa, o gerente(?)ou dono(?) da empresa, após dar
>muitas voltas, disse que não estava mais aceitando mensalistas (já
>tinha atingido o limite de 600, chegou até a mostrar cartões com
>códigos de barras que seriam distribuidos em breve) com a desculpa
>esfarrapada de que acima deste número poderia haver confusão e
>demora na entrada, porque os usuários teriam dificuldades de operar
>sozinhos os leitores óticos com os cartões, ou algo parecido. E que eles
>queriam avaliar o funcionamento antes de abrir mais "vagas" para
>mensalistas.
>
>     Não quis insistir, mas depois, pensando melhor, concluí que a
>explicação não era, obviamente, consistente, pois os cartões/bilhetes
>automáticos são exatamente para agilizar a entrada e a saida e reduzir
>custos, como em qq centro comercial hoje em dia. E os não
>mensalistas, estes sim, é que precisam de funcionários para anotar
>placa, hora, etc, o que causa filas e demoras nos horários de pico. Mas
>a verdadeira razão está agora clara - ele não quer é comprometer mais
>ou abrir mão de sua polpuda receita!
>
>     Desde o início, o novo esquema de cobrança e administração do
>estacionamento do CT se mostrou complicada e, cada vez mais, se
>mostra absurda e inadequada. Até o candidato a Reitor vitorioso na
>pesquisa de opinião, o colega Carlos Levi, reconheceu isso e disse, no
>debate(?) no CT, que iria rever a cobrança, mantendo apenas o
>controle de entrada e saída. A conferir ...
>
>     Mas, se o "status" de mensalista não for para todos, como parece ser
>o caso, então quais são os critérios para a concessão ao grupo dos 600
>e quais as razões do impedimento aos demais usuários?
>
>    E mesmo que não houvesse mais nenhuma vantagem financeira de
>economia de escala, se todos os usuários permanentes que quisessem
>ser mensalistas tivessem acesso aos cartões/bilhetes de entrada/saída
>muitos dos problemas atuais de filas e demoras seriam sensivelmente
>atenuados, senão resolvidos. Mas a própria Decania e o Conselho de
>Centro, aparentemente, estão dispostos a  negociar(?) com a empresa
>terceirizada um quantitativo de mensalistas abaixo do universo de
>usuários permanentes, de acordo, me parece, com a lógica da
>empresa. Isto está no contrato?
>
>       Ora, meus caros, se é para pagar (e pagar mais) por um serviço(?)
>compulsório de qualidade ruim sem ter direito a dispositivos que
>poderiam, pelo menos, facilitar a vida de todos, então eu estou fora.
>Não pago mais a partir de amanhã e, se for impedido de entrar,
>bloqueio a cancela! Tranco o veículo lá e vou a pé até o Bloco C. Ou
>seria melhor avançar e derrubar a cancela? E ainda mandarei a conta
>dos eventuais danos materiais em meu veículo para a Decania, se o
>clima esquentar, o carro for rebocado ou danificado!
>
>     E conclamo todos a fazerem o mesmo! Devo estar chegando um
>pouco antes das oito da manhã para minha aula de quinta, em meu
>possante Corsa Hatch bege, placa LSL1658.
>
>    Sds
>
>Sanglard
>______________________________________________
>On 3 May 2011 at 11:50, Marta Cecila Tapia Reyes wrote:
>
>Bom dia..Esta solução para o estacionamento está com problemas
>desde o inicio..
>
>- Quantos meses se passaram e nada de regularizar o comprometido
>na licitação..(sistema automático, ticket electrónico,etcetcetc...)
>
>- Podemos ver a empresa fazendo caixa para poder comprar o
>prometido.
>Recebemos inúmeros emails de vários funcionários da decania
>explicando ...
>
>que amanha vai funcionar a cancela....
>que amanha vai ser distribuído o cartão..
>agora que tem que se cadastrar com não sei quem;
>O email é tão confuso  que não da para entender nada.
>
>- Filas enormes a partir  7.45 horas da manha para entrar no
>estacionamento, tendo duas opções óbvias:
>
>- No primeiro acesso ao CT os mensalistas poderiam entrar pela
>segunda perna após a ilha ...
>
>- Programar para que os mensalistas entrem pelo bloco H.
>
>- Agora depois do email do nosso Decano que diz:  provavelmente  os
>mensalistas não terao mais desconto ou seja
>um aumento de 100% no valor da mensalidade.
>
>sds
>Marta Tapia
>
>
>
>
>******************************
>
>Prezados Diretores,
>Foi decidido na reunião do Conselho de Centro do dia 25/04 que o
>cadastramento dos mensalistas dos estacionamentos do CT deveria
>ser controlado. Para tanto ficou decidido que as Unidades fariam o
>levantamento dos professores e servidores que são mensalistas
>atualmente e daqueles que gostariam de ser.
>
>Com este levantamento seria negociado com a empresa prestadora do
>serviço qual o quantitativo de mensalistas, mesmo que isso implique
>que os mensalistas tenham que abrir mão do desconto de 50%. Esta
>decisão foi tomada uma vez que a empresa alega que o máximo de
>mensalistas previsto no contrato já foi atingido.
>
>O levantamento dos mensalistas pode ser enviado por e-mail o mais
>breve possível.
>Saudações,
>
>--
>Walter Issamu Suemitsu
>Dr. Institut National Polytechnique de Grenoble
>Professor Associado
>Decano do Centro de Tecnologia
>Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ
>C.P. 68562
>21945-970 Rio de Janeiro - RJ
>Tel: 55 21 2562-7008
>Cel: 9608-4927
>FAX: 55 21 2562-7100
>
>
>
>******************************
>Marta Cecilia Tapia ReyesProfessor Associado
>DENO/POLI/UFRJ
>Telefone 55 21 25628744
>Celular   55 21 96357542
>http://www.oceanica.ufrj.br/construa
>******************************
>
>              Prof. José H. E. SANGLARD
>         E-mail: sanglard at peno.coppe.ufrj.br
>UFRJ: (55) (21) 2562-8735    Fax: (55) (21) 2562-8731
>   Cell: (55) (21) 9631-4578  Home: (55) (21) 2208-0081
>
>
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