<html>
<body>
<font size=3><b><br>
SANGLARD,<br><br>
O fato de alguem ser mensalista, significa que a vaga dele tem que estar
lá garantida, reservada, esteja ele presente no Fundão ou não.<br><br>
Ou seja, como ninguem fica todos os dias o dia inteiro com seu carro
dentro do estacionamento, isso significa que sempre haverá um certo
número de vagas OCIOSAS.<br><br>
A cena está desenhada faz já muito tempo: muita gente é obrigada a
depositar o automóvel em cima da grama, em cima das calçadas, no meio da
rua, bem defronte a um estacionamento com quase 50% das vagas NÃO
OCUPADAS.<br><br>
Isso não é racional.<br>
Mas o que é que é racional na gestão da UFRJ, ancorada na
PATRINOMIA,<br>
um monstro transgênico que mescla os genomas da autonomia e do
patrimonialismo ensandecido.<br><br>
Está ruim.<br>
E vai piorar.<br>
Sem querer ocupar o lugar do Bin Laden, vou já aterroriza-los:<br>
A VOCAÇÃO COMERCIAL DO ESTACIONAMENTO DO CCS...<br>
é se tornar um satélite do estacionamento do Galeão.<br><br>
L.E.<br><br>
<br>
</b>=================================<br><br>
<br><br>
At 19:41 04/05/2011 -0300, you wrote:<br>
<blockquote type=cite class=cite cite="">Prezados(as)<br><br>
Nunca concordei com a cobrança do estacionamento do
CT, por <br>
princípio, e, particularmente, como ele foi e ainda está sendo <br>
implantado na nova gestão. A cada dia, como outros colegas já <br>
apontaram, surgem novos problemas, confusões e informações <br>
desencontradas.<br><br>
Mas, apesar disso, estive ontem no contêiner da Auto
Park, nos <br>
fundos do Bloco H, junto com o professor Protásio Martins aqui do <br>
DENO/PENO, após o almoço no Burguesão/AAA-CT, para me <br>
cadastrar como mensalista (orientado pelo funcionário que havia me <br>
atendido na entrada pela manhã), já que com a colocação de cancelas <br>
você está impedido de entrar livremente e obrigado a pagar mais para
<br>
trabalhar no CT. Pelo menos, isso diminuiria o prejuizo.<br><br>
Para minha surpresa, o gerente(?)ou dono(?) da
empresa, após dar <br>
muitas voltas, disse que não estava mais aceitando mensalistas (já <br>
tinha atingido o limite de 600, chegou até a mostrar cartões com <br>
códigos de barras que seriam distribuidos em breve) com a desculpa <br>
esfarrapada de que acima deste número poderia haver confusão e <br>
demora na entrada, porque os usuários teriam dificuldades de operar <br>
sozinhos os leitores óticos com os cartões, ou algo parecido. E que eles
<br>
queriam avaliar o funcionamento antes de abrir mais "vagas"
para <br>
mensalistas.<br><br>
Não quis insistir, mas depois, pensando melhor,
concluí que a <br>
explicação não era, obviamente, consistente, pois os cartões/bilhetes
<br>
automáticos são exatamente para agilizar a entrada e a saida e reduzir
<br>
custos, como em qq centro comercial hoje em dia. E os não <br>
mensalistas, estes sim, é que precisam de funcionários para anotar <br>
placa, hora, etc, o que causa filas e demoras nos horários de pico. Mas
<br>
a verdadeira razão está agora clara - ele não quer é comprometer mais
<br>
ou abrir mão de sua polpuda receita!<br><br>
Desde o início, o novo esquema de cobrança e
administração do <br>
estacionamento do CT se mostrou complicada e, cada vez mais, se <br>
mostra absurda e inadequada. Até o candidato a Reitor vitorioso na <br>
pesquisa de opinião, o colega Carlos Levi, reconheceu isso e disse, no
<br>
debate(?) no CT, que iria rever a cobrança, mantendo apenas o <br>
controle de entrada e saída. A conferir ...<br><br>
Mas, se o "status" de mensalista não for
para todos, como parece ser <br>
o caso, então quais são os critérios para a concessão ao grupo dos 600
<br>
e quais as razões do impedimento aos demais usuários?<br><br>
E mesmo que não houvesse mais nenhuma vantagem financeira de
<br>
economia de escala, se todos os usuários permanentes que quisessem <br>
ser mensalistas tivessem acesso aos cartões/bilhetes de entrada/saída
<br>
muitos dos problemas atuais de filas e demoras seriam sensivelmente <br>
atenuados, senão resolvidos. Mas a própria Decania e o Conselho de <br>
Centro, aparentemente, estão dispostos a negociar(?) com a empresa
<br>
terceirizada um quantitativo de mensalistas abaixo do universo de <br>
usuários permanentes, de acordo, me parece, com a lógica da <br>
empresa. Isto está no contrato? <br><br>
Ora, meus caros, se é para pagar (e pagar
mais) por um serviço(?) <br>
compulsório de qualidade ruim sem ter direito a dispositivos que <br>
poderiam, pelo menos, facilitar a vida de todos, então eu estou fora.
<br>
Não pago mais a partir de amanhã e, se for impedido de entrar, <br>
bloqueio a cancela! Tranco o veículo lá e vou a pé até o Bloco C. Ou
<br>
seria melhor avançar e derrubar a cancela? E ainda mandarei a conta <br>
dos eventuais danos materiais em meu veículo para a Decania, se o <br>
clima esquentar, o carro for rebocado ou danificado!<br><br>
E conclamo todos a fazerem o mesmo! Devo estar
chegando um <br>
pouco antes das oito da manhã para minha aula de quinta, em meu <br>
possante Corsa Hatch bege, placa LSL1658.<br><br>
Sds<br><br>
Sanglard<br>
______________________________________________<br>
On 3 May 2011 at 11:50, Marta Cecila Tapia Reyes wrote:<br><br>
Bom dia..Esta solução para o estacionamento está com problemas <br>
desde o inicio..<br><br>
- Quantos meses se passaram e nada de regularizar o comprometido <br>
na licitação..(sistema automático, ticket
electrónico,etcetcetc...)<br><br>
- Podemos ver a empresa fazendo caixa para poder comprar o <br>
prometido. <br>
Recebemos inúmeros emails de vários funcionários da decania <br>
explicando ...<br><br>
que amanha vai funcionar a cancela....<br>
que amanha vai ser distribuído o cartão..<br>
agora que tem que se cadastrar com não sei quem;<br>
O email é tão confuso que não da para entender nada.<br><br>
- Filas enormes a partir 7.45 horas da manha para entrar no <br>
estacionamento, tendo duas opções óbvias:<br><br>
- No primeiro acesso ao CT os mensalistas poderiam entrar pela <br>
segunda perna após a ilha ...<br><br>
- Programar para que os mensalistas entrem pelo bloco H.<br><br>
- Agora depois do email do nosso Decano que diz:
provavelmente os <br>
mensalistas não terao mais desconto ou seja <br>
um aumento de 100% no valor da mensalidade.<br><br>
sds<br>
Marta Tapia<br><br>
<br><br>
<br>
******************************<br><br>
Prezados Diretores,<br>
Foi decidido na reunião do Conselho de Centro do dia 25/04 que o<br>
cadastramento dos mensalistas dos estacionamentos do CT deveria <br>
ser controlado. Para tanto ficou decidido que as Unidades fariam o<br>
levantamento dos professores e servidores que são mensalistas <br>
atualmente e daqueles que gostariam de ser.<br><br>
Com este levantamento seria negociado com a empresa prestadora do<br>
serviço qual o quantitativo de mensalistas, mesmo que isso implique <br>
que os mensalistas tenham que abrir mão do desconto de 50%. Esta <br>
decisão foi tomada uma vez que a empresa alega que o máximo de <br>
mensalistas previsto no contrato já foi atingido.<br><br>
O levantamento dos mensalistas pode ser enviado por e-mail o mais <br>
breve possível.<br>
Saudações,<br><br>
-- <br>
Walter Issamu Suemitsu<br>
Dr. Institut National Polytechnique de Grenoble<br>
Professor Associado<br>
Decano do Centro de Tecnologia<br>
Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ<br>
C.P. 68562<br>
21945-970 Rio de Janeiro - RJ<br>
Tel: 55 21 2562-7008<br>
Cel: 9608-4927<br>
FAX: 55 21 2562-7100<br><br>
<br><br>
******************************<br>
Marta Cecilia Tapia ReyesProfessor Associado<br>
DENO/POLI/UFRJ<br>
Telefone 55 21 25628744<br>
Celular 55 21 96357542<br>
<a href="http://www.oceanica.ufrj.br/construa" eudora="autourl">
http://www.oceanica.ufrj.br/construa</a><br>
****************************** <br><br>
Prof. José H. E. SANGLARD<br>
E-mail:
sanglard@peno.coppe.ufrj.br<br>
UFRJ: (55) (21) 2562-8735 Fax: (55) (21) 2562-8731<br>
Cell: (55) (21) 9631-4578 Home: (55) (21) 2208-0081<br><br>
<br>
_______________________________________________<br>
forum-prof mailing list<br>
forum-prof@listas.if.ufrj.br<br>
<a href="http://webmail.if.ufrj.br/mailman/listinfo/forum-prof" eudora="autourl">
http://webmail.if.ufrj.br/mailman/listinfo/forum-prof</a></font>
</blockquote></body>
</html>