[forum-prof] Estacionamento CT - O Tormento
Jose Henrique Erthal Sanglard
sanglard at peno.coppe.ufrj.br
Wed May 4 19:41:52 BRT 2011
Prezados(as)
Nunca concordei com a cobrança do estacionamento do CT, por
princípio, e, particularmente, como ele foi e ainda está sendo
implantado na nova gestão. A cada dia, como outros colegas já
apontaram, surgem novos problemas, confusões e informações
desencontradas.
Mas, apesar disso, estive ontem no contêiner da Auto Park, nos
fundos do Bloco H, junto com o professor Protásio Martins aqui do
DENO/PENO, após o almoço no Burguesão/AAA-CT, para me
cadastrar como mensalista (orientado pelo funcionário que havia me
atendido na entrada pela manhã), já que com a colocação de cancelas
você está impedido de entrar livremente e obrigado a pagar mais para
trabalhar no CT. Pelo menos, isso diminuiria o prejuizo.
Para minha surpresa, o gerente(?)ou dono(?) da empresa, após dar
muitas voltas, disse que não estava mais aceitando mensalistas (já
tinha atingido o limite de 600, chegou até a mostrar cartões com
códigos de barras que seriam distribuidos em breve) com a desculpa
esfarrapada de que acima deste número poderia haver confusão e
demora na entrada, porque os usuários teriam dificuldades de operar
sozinhos os leitores óticos com os cartões, ou algo parecido. E que eles
queriam avaliar o funcionamento antes de abrir mais "vagas" para
mensalistas.
Não quis insistir, mas depois, pensando melhor, concluí que a
explicação não era, obviamente, consistente, pois os cartões/bilhetes
automáticos são exatamente para agilizar a entrada e a saida e reduzir
custos, como em qq centro comercial hoje em dia. E os não
mensalistas, estes sim, é que precisam de funcionários para anotar
placa, hora, etc, o que causa filas e demoras nos horários de pico. Mas
a verdadeira razão está agora clara - ele não quer é comprometer mais
ou abrir mão de sua polpuda receita!
Desde o início, o novo esquema de cobrança e administração do
estacionamento do CT se mostrou complicada e, cada vez mais, se
mostra absurda e inadequada. Até o candidato a Reitor vitorioso na
pesquisa de opinião, o colega Carlos Levi, reconheceu isso e disse, no
debate(?) no CT, que iria rever a cobrança, mantendo apenas o
controle de entrada e saída. A conferir ...
Mas, se o "status" de mensalista não for para todos, como parece ser
o caso, então quais são os critérios para a concessão ao grupo dos 600
e quais as razões do impedimento aos demais usuários?
E mesmo que não houvesse mais nenhuma vantagem financeira de
economia de escala, se todos os usuários permanentes que quisessem
ser mensalistas tivessem acesso aos cartões/bilhetes de entrada/saída
muitos dos problemas atuais de filas e demoras seriam sensivelmente
atenuados, senão resolvidos. Mas a própria Decania e o Conselho de
Centro, aparentemente, estão dispostos a negociar(?) com a empresa
terceirizada um quantitativo de mensalistas abaixo do universo de
usuários permanentes, de acordo, me parece, com a lógica da
empresa. Isto está no contrato?
Ora, meus caros, se é para pagar (e pagar mais) por um serviço(?)
compulsório de qualidade ruim sem ter direito a dispositivos que
poderiam, pelo menos, facilitar a vida de todos, então eu estou fora.
Não pago mais a partir de amanhã e, se for impedido de entrar,
bloqueio a cancela! Tranco o veículo lá e vou a pé até o Bloco C. Ou
seria melhor avançar e derrubar a cancela? E ainda mandarei a conta
dos eventuais danos materiais em meu veículo para a Decania, se o
clima esquentar, o carro for rebocado ou danificado!
E conclamo todos a fazerem o mesmo! Devo estar chegando um
pouco antes das oito da manhã para minha aula de quinta, em meu
possante Corsa Hatch bege, placa LSL1658.
Sds
Sanglard
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On 3 May 2011 at 11:50, Marta Cecila Tapia Reyes wrote:
Bom dia..Esta solução para o estacionamento está com problemas
desde o inicio..
- Quantos meses se passaram e nada de regularizar o comprometido
na licitação..(sistema automático, ticket electrónico,etcetcetc...)
- Podemos ver a empresa fazendo caixa para poder comprar o
prometido.
Recebemos inúmeros emails de vários funcionários da decania
explicando ...
que amanha vai funcionar a cancela....
que amanha vai ser distribuído o cartão..
agora que tem que se cadastrar com não sei quem;
O email é tão confuso que não da para entender nada.
- Filas enormes a partir 7.45 horas da manha para entrar no
estacionamento, tendo duas opções óbvias:
- No primeiro acesso ao CT os mensalistas poderiam entrar pela
segunda perna após a ilha ...
- Programar para que os mensalistas entrem pelo bloco H.
- Agora depois do email do nosso Decano que diz: provavelmente os
mensalistas não terao mais desconto ou seja
um aumento de 100% no valor da mensalidade.
sds
Marta Tapia
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Prezados Diretores,
Foi decidido na reunião do Conselho de Centro do dia 25/04 que o
cadastramento dos mensalistas dos estacionamentos do CT deveria
ser controlado. Para tanto ficou decidido que as Unidades fariam o
levantamento dos professores e servidores que são mensalistas
atualmente e daqueles que gostariam de ser.
Com este levantamento seria negociado com a empresa prestadora do
serviço qual o quantitativo de mensalistas, mesmo que isso implique
que os mensalistas tenham que abrir mão do desconto de 50%. Esta
decisão foi tomada uma vez que a empresa alega que o máximo de
mensalistas previsto no contrato já foi atingido.
O levantamento dos mensalistas pode ser enviado por e-mail o mais
breve possível.
Saudações,
--
Walter Issamu Suemitsu
Dr. Institut National Polytechnique de Grenoble
Professor Associado
Decano do Centro de Tecnologia
Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ
C.P. 68562
21945-970 Rio de Janeiro - RJ
Tel: 55 21 2562-7008
Cel: 9608-4927
FAX: 55 21 2562-7100
******************************
Marta Cecilia Tapia ReyesProfessor Associado
DENO/POLI/UFRJ
Telefone 55 21 25628744
Celular 55 21 96357542
http://www.oceanica.ufrj.br/construa
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Prof. José H. E. SANGLARD
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