[forum-prof] GED e Aulas... http://www.andes.org.br

Prof. Luiz Eduardo luizeduardo at pharma.ufrj.br
Fri Jul 16 02:21:48 BRT 2004


At 01:18 16/7/2004, you wrote:
>Caro Luiz , qto aas suas criticas, observo que Carlos Frederico Leao Rocha 
>provavelmente estava se referindo a colegas "da sala ao lado", enquanto 
>que a GED e' julgada por comissao superior e, possivelmente mais isenta 
>(analogamente a qq comissao de orgao do gov preferencialmente constituida 
>por pessoas experientes em cada tema). Nao q o "colega da sala ao lado" 
>nao o possa ser, mas todos nos sabemos que a auto administracao/c ontrole/ 
>julgamento de pequenos nucleos esta mais sujeito aa vicios politicos.

OI, LILIA.

O CONCEITO E PONDERAÇÃO DE CADA ITEM PONTUAVEL NÃO TÊM ASSOCIAÇÃO COM 
PRIORIZAÇÃO DA GRADUAÇÃO.
TEM QUE PRIORIZAR A GRADUAÇÃO.
E NÃO TRABALHO PUBLICADO, LIVRO PUBLICADO ETC.

E NÃO TEM NADA DISSO DE "SALA AO LADO".
INCLUSIVE PORQUE ANTES DA COMISSÃO, QUEM ASSINA, QUEM ENCAMINHA PRA 
COMISSÃO, É ALGUEM DA SALA AO LADO SIM.
FIQUE ISSO CLARO E DEFINITIVO.


>Qto a "professor que coloca orientado de pós pra dar aula em disciplina 
>básica" eu,  particularmente, nao conheco ninguem.
>ENTÃO VOCÊ, ME DESCULPE, NÃO CONHECE A UNIVERSIDADE.
MAS NÃO CONHECE MESMO.
NÃO ESTOU FALANDO DE COISAS PONTUAIS, NEM DE EXCEPCIONALIDADES.
E TEM MAIS...
JA DEPOIS DE VELHO, JÁ DEPOIS DE TER SIDO CHEFE DE DEPTO NA UFRJ, FIZ 
VESTIBULAR E ENTREI COMO ALUNO DE GRADUAÇÃO.
TEM QUE VOLTAR QUE SER ALUNO PRA TER A MEMORIA BEM REFRESCADA SOBRE O QUE É 
A UNIVERSIDADE.

>qto a "Quem pensar em administrar diferente disso... não consegue se 
>eleger pra nada, nem pra chefiar Depto, nem pra presidir ANDES." eu ja fui 
>chefe de dep (se bem q pequeno) e guardo com muito apreco as brigacoes de 
>magisterio e a etica.
NESTE TÓPICO NÃO TENHO COMO ARGUMENTAR MATERIALMENTE.
MAS... NÃO SÓ AQUI, MAS EM TODAS AS DEMAIS UNIVERSIDADES, COMO É MESMO QUE 
SE CONSEGUE VOTOS ENTRE OS PARES ?
QUAIS SÃO OS SENTIMENTOS E RAZÕES QUE MOVEM O ELEITORADO INTERNO?
ESTAREI VENDO ALUCINAÇÕES HA TANTOS ANOS?

>qto a "reformas curriculares apenas pra abrir mais mercado pra mais 
>professor e
>mais GED" acho muito simplorio e desrespeitoso com todos aqueles (acredito 
>que
>sejam a maioria) que se esforcam muito para melhorar a universidade.
>EU SÓ VEJO É PROFESSOR, AO OLHAR AS PROPOSTAS DE REFORMA CURRICULAR, IR 
>OLHAR DIRETO, E ESTRITAMENTE, O QUE DIZ RESPEITO ÀS DISCIPLINAS DELE, 
>DESPREZANDO TODO O RESTANTE.
E VEJO COMISSOES TÃO ESVAZIADAS QUANDO AS ASSEMBLÉIAS DA ADUFRJ, O QUE É 
MUITO COERENTE, NÃO?
E SÓ VEJO PROPOSTAS NO SENTIDO DE CRIAR MAIS DISCIPLINAS, AUMENTAR A CARGA 
HORARIO, TORNAR MAIS LONGOS OS CURSOS DE GRADUAÇÃO.
PROPOSTAS MESQUINHAS, MEDIOCRES, CRIMINOSAS.

>qto aa gente pedindo para sair das listas, o que acho uma atidude muitas 
>vezes
>precipitada (devido sobrecarga de emails de professores, enquanto estao todos
>os dias aas voltas com  dezenas de spans) é um direito individual
CLARO...
É UM DIREITO DA MESMA NATUREZA E TAMANHO DO DIREITO DE NÃO IR ÀS 
ASSEMBLÉIAS E, MESMO ASSIM, ADERIR À GREVE, QUANDO UMA GREVE É ESTABELECIDA 
PELO VOTO DE APENAS NOVE PROFESSORES.

NÃO ME QUEIRA MAL PELAS MINHAS OPINIÕES.
NEM PELA CRUEZA COM QUE SÃO APRESENTADAS.
NÃO É NADA PESSOAL.
POR FAVOR.
L.E.

>saudacoes   Lilia.
-------------- next part --------------
An HTML attachment was scrubbed...
URL: <http://listas.if.ufrj.br/pipermail/forum-prof/attachments/20040716/d9b51e73/attachment.html>


More information about the Forum-Prof mailing list