<html>
<body>
At 01:18 16/7/2004, you wrote:<br>
<blockquote type=cite class=cite cite="">Caro Luiz , qto aas suas
criticas, observo que Carlos Frederico Leao Rocha provavelmente estava se
referindo a colegas "da sala ao lado", enquanto que a GED e'
julgada por comissao superior e, possivelmente mais isenta (analogamente
a qq comissao de orgao do gov preferencialmente constituida por pessoas
experientes em cada tema). Nao q o "colega da sala ao lado" nao
o possa ser, mas todos nos sabemos que a auto administracao/c ontrole/
julgamento de pequenos nucleos esta mais sujeito aa vicios
politicos.</blockquote><br>
<font size=2 color="#000080"><b>OI, LILIA.<br><br>
O CONCEITO E PONDERAÇÃO DE CADA ITEM PONTUAVEL NÃO TÊM ASSOCIAÇÃO COM
PRIORIZAÇÃO DA GRADUAÇÃO.<br>
TEM QUE PRIORIZAR A GRADUAÇÃO.<br>
E NÃO TRABALHO PUBLICADO, LIVRO PUBLICADO ETC.<br><br>
E NÃO TEM NADA DISSO DE "SALA AO LADO".<br>
INCLUSIVE PORQUE ANTES DA COMISSÃO, QUEM ASSINA, QUEM ENCAMINHA PRA
COMISSÃO, É ALGUEM DA SALA AO LADO SIM.<br>
FIQUE ISSO CLARO E DEFINITIVO.<br><br>
<br>
</b></font><blockquote type=cite class=cite cite="">Qto a "professor
que coloca orientado de pós pra dar aula em disciplina básica"
eu,  particularmente, nao conheco ninguem.<br>
<font color="#000080"><b>ENTÃO VOCÊ, ME DESCULPE, NÃO CONHECE A
UNIVERSIDADE.</blockquote>MAS NÃO CONHECE MESMO.<br>
NÃO ESTOU FALANDO DE COISAS PONTUAIS, NEM DE EXCEPCIONALIDADES.<br>
E TEM MAIS...<br>
JA DEPOIS DE VELHO, JÁ DEPOIS DE TER SIDO CHEFE DE DEPTO NA UFRJ, FIZ
VESTIBULAR E ENTREI COMO ALUNO DE GRADUAÇÃO.<br>
TEM QUE VOLTAR QUE SER ALUNO PRA TER A MEMORIA BEM REFRESCADA SOBRE O QUE
É A UNIVERSIDADE.<br><br>
</b></font><blockquote type=cite class=cite cite="">qto a "Quem
pensar em administrar diferente disso... não consegue se eleger pra nada,
nem pra chefiar Depto, nem pra presidir ANDES." eu ja fui chefe de
dep (se bem q pequeno) e guardo com muito apreco as brigacoes de
magisterio e a etica. </blockquote><font color="#000080"><b>NESTE TÓPICO
NÃO TENHO COMO ARGUMENTAR MATERIALMENTE.<br>
MAS... NÃO SÓ AQUI, MAS EM TODAS AS DEMAIS UNIVERSIDADES, COMO É MESMO
QUE SE CONSEGUE VOTOS ENTRE OS PARES ?<br>
QUAIS SÃO OS SENTIMENTOS E RAZÕES QUE MOVEM O ELEITORADO INTERNO?<br>
ESTAREI VENDO ALUCINAÇÕES HA TANTOS ANOS?<br><br>
</b></font><blockquote type=cite class=cite cite="">qto a "reformas
curriculares apenas pra abrir mais mercado pra mais professor e <br>
mais GED" acho muito simplorio e desrespeitoso com todos aqueles
(acredito que <br>
sejam a maioria) que se esforcam muito para melhorar a 
universidade.<br>
<font color="#000080"><b>EU SÓ VEJO É PROFESSOR, AO OLHAR AS PROPOSTAS DE
REFORMA CURRICULAR, IR OLHAR DIRETO, E ESTRITAMENTE, O QUE DIZ RESPEITO
ÀS DISCIPLINAS DELE, DESPREZANDO TODO O RESTANTE.</blockquote>E VEJO
COMISSOES TÃO ESVAZIADAS QUANDO AS ASSEMBLÉIAS DA ADUFRJ, O QUE É MUITO
COERENTE, NÃO? <br>
E SÓ VEJO PROPOSTAS NO SENTIDO DE CRIAR MAIS DISCIPLINAS, AUMENTAR A
CARGA HORARIO, TORNAR MAIS LONGOS OS CURSOS DE GRADUAÇÃO.<br>
PROPOSTAS MESQUINHAS, MEDIOCRES, CRIMINOSAS.<br><br>
</b></font><blockquote type=cite class=cite cite="">qto aa gente pedindo
para sair das listas, o que acho uma atidude muitas vezes <br>
precipitada (devido sobrecarga de emails de professores, enquanto estao
todos <br>
os dias aas voltas com  dezenas de spans) é um direito individual
</blockquote><font color="#000080"><b>CLARO...<br>
É UM DIREITO DA MESMA NATUREZA E TAMANHO DO DIREITO DE NÃO IR ÀS
ASSEMBLÉIAS E, MESMO ASSIM, ADERIR À GREVE, QUANDO UMA GREVE É
ESTABELECIDA PELO VOTO DE APENAS NOVE PROFESSORES.<br><br>
NÃO ME QUEIRA MAL PELAS MINHAS OPINIÕES.<br>
NEM PELA CRUEZA COM QUE SÃO APRESENTADAS.<br>
NÃO É NADA PESSOAL.<br>
POR FAVOR.<br>
L.E.<br><br>
</b></font><blockquote type=cite class=cite cite="">saudacoes  
Lilia.</blockquote></body>
</html>