<html>
<body>
<font size=3><br><br>
<br>
</font><font size=4 color="#008000"><b>O que temos no discurso e na
prática não é Autonomia.<br>
Mas SOBERANIA.<br><br>
E os soberanos são psicopatas criminosos.<br><br>
Chama a Guarda Municipal.<br>
Vê se ela pega eles.<br><br>
L.E.<br><br>
<br><br>
</b></font><font size=3>============================<br><br>
<br><br>
<br>
At 18:01 26/05/2011 -0300, you wrote:<br><br>
<blockquote type=cite class=cite cite="">
<a href="http://youtu.be/9U5ZHwWsWYM" eudora="autourl">
http://youtu.be/9U5ZHwWsWYM</a><br><br>
<br>
On Thu, 26 May 2011 14:43:09 -0300, Jose Henrique Erthal Sanglard
wrote<br>
> Prezado(a)s<br>
> <br>
>     Ao sair do trabalho ontem à noite encontrei
meu carro carimbado <br>
> com um adesivo de multa por estacionamento irregular em local <br>
> proibido emitido pela Prefeitura da Cidade do Rio de
Janeiro/CET-Rio,<br>
>  com ameaça de reboque.<br>
> <br>
>    Em função das últimas confusões envolvendo a
fatídica concessão à <br>
> Auto Park dos estacionamentos do CT/CCMN, eu estava, às vezes, <br>
> deixando o carro no "Green Park", o gramado em frente ao
CT, entre a <br>
> ciclovia e a avenida, como ocorreu ontem à tarde. Nos dias em que
<br>
> chego mais cedo e permaneço todo o dia (2a, 3a e 5a) eu estava <br>
> pagando o estacionamento normalmente a contragosto.<br>
> <br>
>    Considerando que os carros que entram pela guarita
com cancela do <br>
> estacionamento também estacionam e continuam a estacionar sobre os
<br>
> gramados entre os blocos e a calçada que margeia toda a frente do
<br>
> estacionamento, achei que seria uma opção válida, ainda que <br>
> irregular em condições normais.<br>
> <br>
>    Quando deixei o veículo estacionado ontem, ao me
dirigir para o <br>
> Bloco C notei que o gramado ao lado da calçada estava delimitado por
<br>
> cones e correntes de plástico, a partir da cancela central na <br>
> direção do Bloco A. Mas só depois percebi que isso era uma forma de
<br>
> "ocupação organizada" de um local proibido, pois já havia
carros <br>
> estacionados sobre as correntes e cones derrubados sobre a calçada e
<br>
> o gramado contiguo "do lado de dentro".<br>
> <br>
>    Imagino que, como o meu, todos os carros
irregularmente <br>
> estacionados (dentro e fora) devam ter sido multados ontem, embora
<br>
> eu não tenha notado, quando saí, nenhum outro veículo sobre a <br>
> calçada ou gramado com o adesivo no parabrisas ou nenhum outro <br>
> motorista tendo que pacientemente retirar o adesivo para poder <br>
> dirigir, pois ele é recortado e só sai em suaves prestações.<br>
> <br>
>   E também fica a dúvida sobre quem teria solicitado o
"auxílio" da <br>
> CET/Rio (Reitoria, Decania, Auto Park ...) para fazer uma visita ao
<br>
> local e coibir "abusos", pois não é comum termos viaturas
da guarda <br>
> municipal circulando pelo campus, que é uma área federal, ainda que
<br>
> haja algum tipo de permissão ou convênio com a Prefeitura do Rio. Ou
<br>
> seja, pode ter sido uma maneira "legal" e nada sutil de
forçar o <br>
> pagamento dos "rebeldes".<br>
> <br>
>    Ao chegar hoje me recusei a pagar e entrei sem
resistência, mas <br>
> notei que o estacionamento sobre a calçada e o gramado interno <br>
> continuam a ser utilizados "normalmente", à revelia de
cones e <br>
> correntes. A conclusão é que o gramado 0800 não pode, mas se você
<br>
> pagar, a calçada e os gramados internos viram "vaga$
regulare$".<br>
> <br>
>    A partir de hoje, então, me recusarei
definitivamente a pagar qq <br>
> valor para estacionar no CT/CCMN, onde ainda continua a <br>
> discriminação dos não mensalistas. E diga-se de passagem, o esquema
<br>
> de mensalistas é uma aberração, pois pode ser interpretado como
<br>
> garantia de vaga dedicada e não tem sentido no campus, sob vários
<br>
> aspectos, até porque não há espaço físico para delimitar vagas para
todos.<br>
> <br>
>     O problema do estacionamento monitorado
deveria ter abordagem <br>
> diferente, com a Universidade arcando com os custos e os usuários
<br>
> tendo seus passes de controle de entrada e saída, como chegaram a
<br>
> propor a Adufrj-SSind, o Sintufrj e o DCE, se não me engano. Mas a
<br>
> verdadeira solução, mesmo, é o transporte público eficiente, para
<br>
> que o transporte individual seja de fato opcional, mas ... que <br>
> venham logo a Copa do Mundo e as Olimpíadas!<br>
> <br>
>    Em tempo, alguém saberia me dizer quanto ($$$) o
Centro recebeu <br>
> até hoje de nossas contribuições para o estacionamento e onde estes
<br>
> recursos foram ou estão sendo aplicados?<br>
> <br>
>    Sds<br>
> <br>
> Sanglard<br>
>             
Prof. José H. E. SANGLARD<br>
>         E-mail:
sanglard@peno.coppe.ufrj.br<br>
> UFRJ: (55) (21) 2562-8735    Fax: (55) (21)
2562-8731<br>
>   Cell: (55) (21) 9631-4578  Home: (55) (21)
2208-0081<br>
> <br>
> _______________________________________________<br>
> forum-prof mailing list<br>
> forum-prof@listas.if.ufrj.br<br>
>
<a href="http://webmail.if.ufrj.br/mailman/listinfo/forum-prof" eudora="autourl">
http://webmail.if.ufrj.br/mailman/listinfo/forum-prof</a><br><br>
<br>
Prof. Luis Paulo<br>
C.P. 2386<br>
20010-974 Rio de Janeiro, RJ<br><br>
outros e-mails<br><br>
lpbraga@gbl.com.br<br>
bragaprof@gmail.com<br><br>
<br>
nosso BLOG<br>
<a href="http://observatoriodauniversidade.blog.br/" eudora="autourl">
http://observatoriodauniversidade.blog.br</a><br><br>
BLOG da CPPD<br>
<a href="http://cppd-ufrj.blogspot.com/" eudora="autourl">
http://cppd-ufrj.blogspot.com/</a><br><br>
_______________________________________________<br>
forum-prof mailing list<br>
forum-prof@listas.if.ufrj.br<br>
<a href="http://webmail.if.ufrj.br/mailman/listinfo/forum-prof" eudora="autourl">
http://webmail.if.ufrj.br/mailman/listinfo/forum-prof</a></font>
</blockquote></body>
</html>