<META HTTP-EQUIV="Content-Type" CONTENT="text/html; charset=iso-8859-1">
<html xmlns:v="urn:schemas-microsoft-com:vml" xmlns:o="urn:schemas-microsoft-com:office:office" xmlns:w="urn:schemas-microsoft-com:office:word" xmlns:m="http://schemas.microsoft.com/office/2004/12/omml" xmlns="http://www.w3.org/TR/REC-html40"><head><meta name=Generator content="Microsoft Word 14 (filtered medium)"><style><!--
/* Font Definitions */
@font-face
{font-family:Calibri;
panose-1:2 15 5 2 2 2 4 3 2 4;}
@font-face
{font-family:Tahoma;
panose-1:2 11 6 4 3 5 4 4 2 4;}
/* Style Definitions */
p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal
{margin:0cm;
margin-bottom:.0001pt;
font-size:12.0pt;
font-family:"Times New Roman","serif";}
a:link, span.MsoHyperlink
{mso-style-priority:99;
color:blue;
text-decoration:underline;}
a:visited, span.MsoHyperlinkFollowed
{mso-style-priority:99;
color:purple;
text-decoration:underline;}
p.MsoAcetate, li.MsoAcetate, div.MsoAcetate
{mso-style-priority:99;
mso-style-link:"Texto de balão Char";
margin:0cm;
margin-bottom:.0001pt;
font-size:8.0pt;
font-family:"Tahoma","sans-serif";}
span.TextodebaloChar
{mso-style-name:"Texto de balão Char";
mso-style-priority:99;
mso-style-link:"Texto de balão";
font-family:"Tahoma","sans-serif";
mso-fareast-language:PT-BR;}
span.EstiloDeEmail20
{mso-style-type:personal-reply;
font-family:"Calibri","sans-serif";
color:#1F497D;}
.MsoChpDefault
{mso-style-type:export-only;
font-family:"Calibri","sans-serif";
mso-fareast-language:EN-US;}
@page WordSection1
{size:612.0pt 792.0pt;
margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm;}
div.WordSection1
{page:WordSection1;}
--></style><!--[if gte mso 9]><xml>
<o:shapedefaults v:ext="edit" spidmax="1026" />
</xml><![endif]--><!--[if gte mso 9]><xml>
<o:shapelayout v:ext="edit">
<o:idmap v:ext="edit" data="1" />
</o:shapelayout></xml><![endif]--></head><body lang=PT-BR link=blue vlink=purple><div class=WordSection1><p class=MsoNormal><span style='font-size:11.0pt;font-family:"Calibri","sans-serif";color:#1F497D'><o:p> </o:p></span></p><div><div><p class=MsoNormal style='margin-bottom:12.0pt'>---------- Mensagem encaminhada ----------<br>De: <b>Ricardo Pires Pecanha</b> <<a href="mailto:pecanha@eq.ufrj.br" target="_blank">pecanha@eq.ufrj.br</a>><br>Data: 4 de maio de 2011 23:29<br>Assunto: Re: [forum-prof] Estacionamento CT - O Tormento<br>Para: Abraham Zakon <<a href="mailto:zakon@eq.ufrj.br" target="_blank">zakon@eq.ufrj.br</a>><br><br><o:p></o:p></p><div><p class=MsoNormal>Prezados<o:p></o:p></p></div><div><p class=MsoNormal> <o:p></o:p></p></div><div><p class=MsoNormal>Relendo uma mensagem que recebi do Diretor da EQ em 18/04 (todos os servidores da EQ receberam essa mensagem), acredito que o Decano do CT se enganou. A citada reunião do Conselho do CT foi em 18/04 e não em 25/04. Lá ficou decidido que os diretores da EE, EQ, COPPE e IMA fariam um levantamento dos seu respectivos servidores (docentes e funcionários) que já estavam cadastrados como mensalistas da Auto Park bem como daqueles que gostariam de se cadastrar como tal. Com esse levantamento nas mãos o Decano convocaria o dono da Auto Park para tentar resolver o problema alegado pelo dono da Auto Park, de não poder cadastrar mais mensalistas, como descrito pelo Sanglard. É obvio que a Auto Park quer minimizar o número de mensalistas que, por acordo (verbal?) com a Decania, pagariam a metade da diária. Mensalista só dá prejuízo: fica o dia inteiro no estacionamento e só paga a metade! Daí a necessidade do levantamento de mensalistas & pretendentes a mensalistas ser feito pela Decania do CT. A Auto Park é suspeita quando declara "não há mais vagas para mensalistas". Onde está o cadastro dos supostos já mensalistas? Alguém viu? Enfim, foi dado o prazo até 28/04/2011 para o envio do tal levantamento. Hoje em contato com o Decano do CT no Burguesão, fiquei sabendo que só a EQ havia enviado o mesmo. Fica parecendo que os diretores da EE, COPPE e IMA (ou seus representantes) não fizeram o dever de casa direito. Talvez seja o caso dos colegas professores e funcionários da EE, COPPE e IMA pressionarem seus diretores no sentido do envio urgente do levantamento. <o:p></o:p></p></div><div><p class=MsoNormal>Não sei se esse é o melhor encaminhamento da questão, mas é o que temos por enquanto.<o:p></o:p></p></div><div><p class=MsoNormal> <o:p></o:p></p></div><div><p class=MsoNormal>Saudações,<o:p></o:p></p></div><div><p class=MsoNormal> <o:p></o:p></p></div><div><p class=MsoNormal>R. P. Peçanha<o:p></o:p></p></div><div><p class=MsoNormal>Departamento de Engenharia Química<o:p></o:p></p></div><div><p class=MsoNormal>Escola de Química/UFRJ<o:p></o:p></p></div><div><p class=MsoNormal style='margin-bottom:12.0pt'> <o:p></o:p></p></div><div><p class=MsoNormal>Em 4 de maio de 2011 21:25, Abraham Zakon <<a href="mailto:zakon@eq.ufrj.br" target="_blank">zakon@eq.ufrj.br</a>> escreveu: <o:p></o:p></p><div><div><blockquote style='border:none;border-left:solid #CCCCCC 1.0pt;padding:0cm 0cm 0cm 6.0pt;margin-left:4.8pt;margin-right:0cm'><p class=MsoNormal><o:p> </o:p></p><div><p class=MsoNormal><strong>Prezados.</strong><o:p></o:p></p></div><div><p class=MsoNormal> <o:p></o:p></p></div><div><p class=MsoNormal><strong>A situação ruim que nos assola no estacionamento de automóveis do CT está piorando.</strong><o:p></o:p></p></div><div><p class=MsoNormal> <o:p></o:p></p></div><div><p class=MsoNormal><strong>Qual é o valor real de "decisões democráticas de colegiados" que prejudicam as pessoas que trabalham pela instituição?</strong><o:p></o:p></p></div><div><p class=MsoNormal> <o:p></o:p></p></div><div><p class=MsoNormal style='margin-bottom:12.0pt'><strong>Prof. Abraham Zakon</strong><o:p></o:p></p></div><div><p class=MsoNormal style='margin-bottom:12.0pt'><br><br><br>-----Mensagem original-----<br>De: <a href="mailto:forum-prof-bounces@if.ufrj.br" target="_blank">forum-prof-bounces@if.ufrj.br</a> [mailto:<a href="mailto:forum-prof-bounces@if.ufrj.br" target="_blank">forum-prof-bounces@if.ufrj.br</a>] Em<br>nome de Jose Henrique Erthal Sanglard<br>Enviada em: quarta-feira, 4 de maio de 2011 19:42<br>Para: <a href="mailto:listageraldeprofessores@poli.ufrj.br" target="_blank">listageraldeprofessores@poli.ufrj.br</a>; <a href="mailto:usuariosdacoppe@coppe.ufrj.br" target="_blank">usuariosdacoppe@coppe.ufrj.br</a><br>Cc: <a href="mailto:forum-prof@listas.if.ufrj.br" target="_blank">forum-prof@listas.if.ufrj.br</a><br>Assunto: [forum-prof] Estacionamento CT - O Tormento<br><br>Prezados(as)<br><br> Nunca concordei com a cobrança do estacionamento do CT, por princípio,<br>e, particularmente, como ele foi e ainda está sendo implantado na nova<br>gestão. A cada dia, como outros colegas já apontaram, surgem novos<br>problemas, confusões e informações desencontradas.<br><br> Mas, apesar disso, estive ontem no contêiner da Auto Park, nos fundos do<br>Bloco H, junto com o professor Protásio Martins aqui do DENO/PENO, após o<br>almoço no Burguesão/AAA-CT, para me cadastrar como mensalista (orientado<br>pelo funcionário que havia me atendido na entrada pela manhã), já que com a<br>colocação de cancelas você está impedido de entrar livremente e obrigado a<br>pagar mais para trabalhar no CT. Pelo menos, isso diminuiria o prejuizo.<br><br> Para minha surpresa, o gerente(?)ou dono(?) da empresa, após dar muitas<br>voltas, disse que não estava mais aceitando mensalistas (já tinha atingido o<br>limite de 600, chegou até a mostrar cartões com códigos de barras que seriam<br>distribuidos em breve) com a desculpa esfarrapada de que acima deste número<br>poderia haver confusão e demora na entrada, porque os usuários teriam<br>dificuldades de operar sozinhos os leitores óticos com os cartões, ou algo<br>parecido. E que eles queriam avaliar o funcionamento antes de abrir mais<br>"vagas" para mensalistas.<br><br> Não quis insistir, mas depois, pensando melhor, concluí que a explicação<br>não era, obviamente, consistente, pois os cartões/bilhetes automáticos são<br>exatamente para agilizar a entrada e a saida e reduzir custos, como em qq<br>centro comercial hoje em dia. E os não mensalistas, estes sim, é que<br>precisam de funcionários para anotar placa, hora, etc, o que causa filas e<br>demoras nos horários de pico. Mas a verdadeira razão está agora clara - ele<br>não quer é comprometer mais ou abrir mão de sua polpuda receita!<br><br> Desde o início, o novo esquema de cobrança e administração do<br>estacionamento do CT se mostrou complicada e, cada vez mais, se mostra<br>absurda e inadequada. Até o candidato a Reitor vitorioso na pesquisa de<br>opinião, o colega Carlos Levi, reconheceu isso e disse, no<br>debate(?) no CT, que iria rever a cobrança, mantendo apenas o controle de<br>entrada e saída. A conferir ...<br><br> Mas, se o "status" de mensalista não for para todos, como parece ser o<br>caso, então quais são os critérios para a concessão ao grupo dos 600 e quais<br>as razões do impedimento aos demais usuários?<br><br> E mesmo que não houvesse mais nenhuma vantagem financeira de economia de<br>escala, se todos os usuários permanentes que quisessem ser mensalistas<br>tivessem acesso aos cartões/bilhetes de entrada/saída muitos dos problemas<br>atuais de filas e demoras seriam sensivelmente atenuados, senão resolvidos.<br>Mas a própria Decania e o Conselho de Centro, aparentemente, estão dispostos<br>a negociar(?) com a empresa terceirizada um quantitativo de mensalistas<br>abaixo do universo de usuários permanentes, de acordo, me parece, com a<br>lógica da empresa. Isto está no contrato?<br><br> Ora, meus caros, se é para pagar (e pagar mais) por um serviço(?)<br>compulsório de qualidade ruim sem ter direito a dispositivos que poderiam,<br>pelo menos, facilitar a vida de todos, então eu estou fora.<br>Não pago mais a partir de amanhã e, se for impedido de entrar, bloqueio a<br>cancela! Tranco o veículo lá e vou a pé até o Bloco C. Ou seria melhor<br>avançar e derrubar a cancela? E ainda mandarei a conta dos eventuais danos<br>materiais em meu veículo para a Decania, se o clima esquentar, o carro for<br>rebocado ou danificado!<br><br> E conclamo todos a fazerem o mesmo! Devo estar chegando um pouco antes<br>das oito da manhã para minha aula de quinta, em meu possante Corsa Hatch<br>bege, placa LSL1658.<br><br> Sds<br><br>Sanglard<br>______________________________________________<br>On 3 May 2011 at 11:50, Marta Cecila Tapia Reyes wrote:<br><br>Bom dia..Esta solução para o estacionamento está com problemas desde o<br>inicio..<br><br>- Quantos meses se passaram e nada de regularizar o comprometido na<br>licitação..(sistema automático, ticket electrónico,etcetcetc...)<br><br>- Podemos ver a empresa fazendo caixa para poder comprar o prometido.<br>Recebemos inúmeros emails de vários funcionários da decania explicando ...<br><br>que amanha vai funcionar a cancela....<br>que amanha vai ser distribuído o cartão..<br>agora que tem que se cadastrar com não sei quem; O email é tão confuso que<br>não da para entender nada.<br><br>- Filas enormes a partir 7.45 horas da manha para entrar no estacionamento,<br>tendo duas opções óbvias:<br><br>- No primeiro acesso ao CT os mensalistas poderiam entrar pela segunda<br>perna após a ilha ...<br><br>- Programar para que os mensalistas entrem pelo bloco H.<br><br>- Agora depois do email do nosso Decano que diz: provavelmente os<br>mensalistas não terao mais desconto ou seja um aumento de 100% no valor<br>da mensalidade.<br><br>sds<br>Marta Tapia<br><br><br><br><br>******************************<br><br>Prezados Diretores,<br>Foi decidido na reunião do Conselho de Centro do dia 25/04 que o<br>cadastramento dos mensalistas dos estacionamentos do CT deveria ser<br>controlado. Para tanto ficou decidido que as Unidades fariam o levantamento<br>dos professores e servidores que são mensalistas atualmente e daqueles que<br>gostariam de ser.<br><br>Com este levantamento seria negociado com a empresa prestadora do serviço<br>qual o quantitativo de mensalistas, mesmo que isso implique que os<br>mensalistas tenham que abrir mão do desconto de 50%. Esta decisão foi tomada<br>uma vez que a empresa alega que o máximo de mensalistas previsto no contrato<br>já foi atingido.<br><br>O levantamento dos mensalistas pode ser enviado por e-mail o mais breve<br>possível.<br>Saudações,<br><br>--<br>Walter Issamu Suemitsu<br>Dr. Institut National Polytechnique de Grenoble Professor Associado Decano<br>do Centro de Tecnologia Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ C.P.<br>68562<br>21945-970 Rio de Janeiro - RJ<br>Tel: 55 21 2562-7008<br>Cel: 9608-4927<br>FAX: 55 21 2562-7100<br><br><br><br>******************************<br>Marta Cecilia Tapia ReyesProfessor Associado<br>DENO/POLI/UFRJ<br>Telefone 55 21 25628744<br>Celular 55 21 96357542<br><a href="http://www.oceanica.ufrj.br/construa" target="_blank">http://www.oceanica.ufrj.br/construa</a><br>****************************** <br><br> Prof. José H. E. SANGLARD<br> E-mail: <a href="mailto:sanglard@peno.coppe.ufrj.br" target="_blank">sanglard@peno.coppe.ufrj.br</a><br>UFRJ: (55) (21) 2562-8735 Fax: (55) (21) 2562-8731<br> Cell: (55) (21) 9631-4578 Home: (55) (21) 2208-0081<br><br><br>_______________________________________________<br>forum-prof mailing list<br><a href="mailto:forum-prof@listas.if.ufrj.br" target="_blank">forum-prof@listas.if.ufrj.br</a><br><a href="http://webmail.if.ufrj.br/mailman/listinfo/forum-prof" target="_blank">http://webmail.if.ufrj.br/mailman/listinfo/forum-prof</a><o:p></o:p></p></div><p class=MsoNormal><o:p> </o:p></p></blockquote></div></div></div><p class=MsoNormal><o:p> </o:p></p></div><p class=MsoNormal><o:p> </o:p></p></div><p class=MsoNormal><o:p> </o:p></p></div></body></html>