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<font size=3>At 16:24 13/1/2010 -0200, you wrote:<br><br>
<blockquote type=cite class=cite cite="">Prezados,<br><br>
O relato abaixo na mensagem do RespÃcio, é simplesmente valioso,
justamente por retratar uma situação inaceitável do ponto de vista
acadêmico.<br><br>
Confesso que apesar das minhas crÃticas ao modelo atualmente consagrado
de produtivismo acadêmico, eu não imaginava que uma aberração dessa
estatura fosse perpetrada em uma universidade pública.<br><br>
É o predomÃnio ou a absolutização da burocracia publicacionista sobre
o legÃtimo e notório saber.<br><br>
Guardadas as devidas proporções sócio-históricas, isso significa que
Faraday estaria frito se precisasse de algum assento acadêmico na
COPPE.<br><br>
Leandro</font></blockquote><br><br>
<br><br>
Novamente o problema é de definição.<br><br>
Quando se fala no tripé...<br><br>
ENSINO - PESQUISA - EXTENSÃO...<br><br>
A pesquisa, de que se fala aí, não é estritamente a Pesquisa que desagua
nos Qualis A.<br><br>
Mas sim a Pesquisa que se articula...<br>
INDISSOCIADAMENTE...<br>
com o Ensino<br>
e com a Extensão.<br><br>
ISSO QUE ESTÃO QUERENDO IMPOR COMO TIPOLOGIA HEGEMÔNICA DE
PESQUISA...<br><br>
não é a Pesquisa estabelecida para a Universidade.<br><br>
Que eles se dediquem estritamente a isso...<br>
toleremos.<br><br>
Mas que venham impor que essa é a única pesquisa que presta...<br>
e que tudo que não for isso...<br>
é expressão dos IMPRODUTIVOS... ?<br><br>
<br>
L.E.<br><br>
<br>
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